5 dicas de como tirar fotos incríveis dos carros para a venda

5 dicas de como tirar fotos incríveis dos carros para a venda

Está com dificuldades para vender os seus veículos? Talvez você esteja precisando conhecer algumas dicas de como tirar fotos boas deles e alavancar os seus anúncios.

A foto certa pode ser decisiva para você conseguir vender um carro, mas o contrário também vale: errar nessa parte do seu anúncio é capaz de afastar potenciais clientes. Portanto, é preciso ter muito cuidado e um bom planejamento para garantir boas fotos para os seus carros à venda.

Esse trabalho não precisa ser difícil. É preciso levar em consideração os quesitos necessários para uma boa fotografia, que envolve não só o cuidado com o produto em si, como também o ambiente em que ele está inserido.

Quer saber mais? Então, veja 5 dicas de como tirar fotos incríveis dos carros para a venda. Boa leitura!

1. Limpe o carro antes de tirar suas fotos

Ninguém terá interesse em um carro sujo, não é mesmo? Até porque isso transmite pouco profissionalismo da sua parte. Antes de começar a sua sessão de fotos de carros à venda, dedique um tempo a limpá-los apropriadamente.

Não precisa ser uma lavagem completa. Considere apenas as partes que aparecerão nas fotos, além de ter atenção ao examiná-las depois de clicadas, para ver se nenhuma falha acabou passando despercebida.

2. Fotografe o interior do carro

Muita gente acha que tirar fotos de carro envolve apenas registros do exterior dele. Porém, o comprador, muito provavelmente, terá interesse em ver o veículo de dentro também. Então, não se esqueça de fazer isso antes de publicar o seu anúncio.

Tenha atenção especial ao que será importante para o seu cliente, como o painel, os assentos e o espaço do porta-malas. Todos esses aspectos poderão ser decisivos para o seu comprador decidir fechar o negócio.

3. Tire fotos de vários ângulos

Você pode adquirir mais confiança de um potencial comprador e até contribuir mais para convencê-lo a comprar um carro, se oferecer fotos de mais ângulos do veículo para ele conferir. Isso vale tanto para o lado externo quanto para o lado interno do carro.

Ao fazer isso, tenha atenção para retratar cada ângulo de maneira nítida e que fique claro para o potencial comprador de que parte do carro é cada foto.

4. Escolha o local apropriado

O local onde o seu veículo aparece na foto é outro fator decisivo para a qualidade dela. Além de ter impacto direto na iluminação, também pode ajudar a transmitir mais credibilidade e seriedade a respeito do seu negócio.

Por se tratar de um produto grande a ser fotografado, um veículo precisa de um local adequado para ser armazenado. No entanto, não deixe que isso limite as suas opções para escolher o lugar em que a foto é tirada. A prioridade deve ser a criação de um registro nítido e eficaz.

5. Acerte na iluminação

A iluminação faz toda a diferença no produto final e qualquer pessoa consegue fazer essa distinção. Portanto, uma das dicas tem a ver exatamente com isso. Tenha atenção no grau de luminosidade do local em que você está, para evitar que as fotos saiam muito escuras.

Se isso acontecer, você estará prejudicando a qualidade do seu anúncio de venda de veículos. Dificilmente um potencial comprador terá interesse em um produto que mal consegue enxergar. Se a iluminação natural não ajudar, considere o uso de um flash ou demais equipamentos de iluminação.

Tendo em vista essas dicas de como tirar fotos de carros à venda, você já tem tudo o que precisa para planejar as suas ações. Agora, o próximo passo é colocar a mão na massa e começar a fotografar os seus veículos. Busque sempre aprimorar a sua técnica, aprendendo com os erros de anúncios passados e procurando novas oportunidades para acertar.

Aproveite a facilidade de um integrador de anúncios especifico para lojas de veículos, para otimizar a padronizar a qualidade de seus anúncios na internet.

Aprenda mais sobre como potencializar o seu sucesso com vendas. Confira, aqui no blog, como um software de gestão pode ajudar a sua loja de veículos!