Software de gestão: entenda como ele ajuda na venda de veículos

Software de gestão: entenda como ele ajuda na venda de veículos

Com a competitividade no mercado de veículos, contar com um software de gestão ajuda a traçar estratégias para elevar as vendas e garantir a satisfação do cliente. Ele contribui tanto para uma maior agilidade e eficiência no atendimento quanto para a construção de processos mais dinâmicos e seguros.

Assim, a gestão em planilhas —  e, em alguns casos, em cadernetas de anotações —  ficou para trás e deu lugar à tecnologia. Ela possibilita, entre outros fatores, gerar mais oportunidades de vendas, por meio de uma gestão eficiente de todos os processos, da captação de novas oportunidades de negócios ao pós-venda.

Ao longo desta leitura, trazemos para você como um software de gestão ajuda na venda de veículos. Acompanhe!

Qual a importância do uso de um software de gestão?

Controles manuais já não são mais eficientes para atender às exigências do consumidor e da própria operação de uma loja de veículos. Nesse cenário, é preciso ter:

*um bom controle dos estoques;

*métricas de vendas;

*identificar os carros com maior procura;

*um bom gerenciamento dos dados dos veículos;

*integrador de anúncios dos veículos na internet;

*uso da integração com outros sistemas;

*escolha de uma ferramenta eficiente para a emissão de notas fiscais, entre outras questões.

Nesse cenário, um software de gestão é fundamental para o gerenciamento de sua loja de veículos. Além de conferir mais agilidade aos processos, também é mais seguro e oferece uma série de recursos para otimizar e centralizar as informações do gerenciamento da sua loja.

Todas essas facilidades são refletidas em um atendimento diferenciado, fator primordial para a competitividade da sua revendedora de veículos no mercado.

Como um software de gestão ajuda na venda de veículos?

Veja, a seguir, como a adoção de uma ferramenta de gestão ajuda a elevar as vendas.

Identificação do perfil de clientes

Com um software de gestão para a sua loja de veículos, você tem acesso a importantes dados que podem ser utilizados para a sua tomada de decisão na empresa, aumentando a eficiência da sua gestão. O sistema pode, por exemplo, traçar o perfil do cliente mais rentável. Com isso, é possível prospectar outros clientes, tão lucrativos quanto os que já efetivaram a compra.

Por meio de informações como idade, local da residência, profissão, veículos de comunicação no qual eles se informam, entre outros dados, é possível criar uma estratégia de captação de novos leads (clientes em potencial). Assim, fazer uma análise dos dados quantitativos e qualitativos com a ajuda do software de gestão.

Fica mais fácil criar táticas de vendas mais agressivas e aumentar suas chances de sucesso, usando para isso uma ferramenta mais alinhada com o atual mercado.

Controle mais eficiente da loja

Com um software de gestão para a sua loja de veículos, você sabe exatamente tudo o que acontece no seu negócio, com dados como:

*quantos veículos foram comercializados no último ano e no último mês;

*quem é o melhor vendedor;

*qual é o tipo de carro mais procurado;

*qual é a marca menos vendida.

O uso do sistema para a sua revendedora de automóveis permite a você ter esses e outros dados, valiosos para uma boa gestão e lucratividade do negócio. Além disso, pode gerar relatórios em tempo real, o que ajuda a estabelecer estratégias e também corrigi-las, a fim de se obter os melhores resultados.

Você ainda desenvolve mecanismos para elevar as vendas e garantir a sustentabilidade da sua revendedora de veículos!

Definição de metas

Além das informações dos veículos mais e menos vendidos, você também tem acesso a dados dos seus vendedores. Com esse conhecimento, você pode definir as metas para cada profissional, e elevar a rotatividade de carros na sua loja de veículos, o que gera mais lucros.

Uma forma eficiente de fazer isso é desafiar os seus vendedores a atingir as metas esperadas, que podem ser:

*volume de vendas;

*faturamento;

*orçamentos gerados;

*relacionamento com o cliente.

Após a definição das metas, um software de gestão também auxilia no acompanhamento dos resultados. Tanto para você — tendo uma visão global sobre o funcionamento da loja — quanto para os funcionários, que podem acompanhar o seu volume de vendas individual.

Integração dos processos

Quem tem um pouco mais de tempo no ramo de vendas, sabe que há alguns anos os controles de processos nas revendedoras de veículos eram feitos manualmente, por meio de diversas planilhas. Com isso, muitas informações acabavam se perdendo em meio às demandas do dia a dia.

Com a ajuda de um software de gestão de veículos, você concentra todas as informações de gerenciamento do negócio em uma só ferramenta. Dessa forma, confere mais agilidade e confiabilidade para os processos da sua empresa.

Otimização dos processos

Para garantir uma boa experiência do clientes, agilidade e eficiência são fundamentais. Por meio do sistema de gestão, você pode gerar todo o processo de venda em poucos minutos.

Isso porque o sistema é integrado e alimenta todos os lançamentos de cadastro de cliente, dados financeiros e informações do veículo. Assim, é possível gerar a impressão do contrato e outras informações, declarações e termos necessários para o fechamento do negócio.

Segurança das informações

A segurança das informações da sua empresa é fundamental para garantir a confiabilidade dos dados da loja e dos seus clientes. Portanto, com um software de gestão para loja de veículos, tem uma maior garantia nesse sentido. Isso acontece porque a tecnologia impede o acesso não autorizado às informações do sistema.

Boom Sistemas

Somos uma empresa focada em soluções para lojas e revendedoras de veículos. Com ferramentas prontas e customizadas, garantimos a máxima eficiência em:

*gerenciamento de estoque;

*emissão de nota fiscal integrada;

*integração de anúncios;

*sistema financeiro;

*gestão de contratos, entre outras funcionalidades.

Para facilitar o acesso aos nossos serviços, trabalhamos com diversas soluções e pacotes, que podem ser aderidos de acordo com a sua necessidade.

Como vimos ao longo desta leitura, contar com um software de gestão para a sua loja de veículos é fundamental para elevar a suas vendas e também para a eficiência da sua empresa.

Se você gostou deste artigo e que saber mais sobre as soluções, entre em contato conosco!