Como fidelizar clientes em sua loja de veículos
  • Boom Sistemas
  • 06/05/2019

Como fidelizar clientes em sua loja de veículos

Você costuma realizar ações com foco em fidelizar os clientes na sua loja de veículos? Caso ainda não, está na hora de pensar a respeito, pois trata-se de uma ótima forma de alavancar os seus resultados e fortalecer o nome da sua marca.

Fidelizar clientes significa fazer com que eles continuem voltando para a sua loja. Portanto, para alcançar esse objetivo em sua loja de veículos, a sua principal missão é dar motivos para que eles retornem. Como há cada vez mais concorrência nesse segmento, o seu negócio precisa de todas as ferramentas disponíveis para impactar positivamente os resultados.

Acompanhe a leitura do artigo e veja as 5 dicas que preparamos para ajudar você a fidelizar os clientes na loja de veículos!

1. Entenda o perfil dos seus clientes

Para implementar qualquer ação focada em fidelizar — ou captar — clientes, você precisa entender o perfil dessas pessoas. Isso vai além de entender a faixa etária e o gênero que você deseja atrair, sendo necessário conhecer as necessidades e as motivações do público. A partir desse conhecimento, será possível usar essas informações para desenvolver estratégias atrativas para essas pessoas. Afinal, uma campanha de fidelização precisa ser certeira ao alcançar seu público com os argumentos corretos.

2. Personalize seu atendimento

As pessoas gostam de se sentirem valorizadas ao interagir com uma empresa, o que também vale para o contato com uma loja de veículos. O quanto mais você personalizar o atendimento desse público, maiores as suas chances de fidelizá-lo. Isso envolve treinar a sua equipe de atendimento para expressar uma maior preocupação com os clientes. Ela também pode levar em conta as características pessoais desse público para fazer recomendações únicas.

3. Ofereça serviços complementares

Uma loja de veículos tem oportunidades únicas para fidelizar clientes, basta conhecer as suas necessidades e saber como agregar valor a eles. O objetivo é trazer uma conveniência atrativa para quem já comprou uma vez de você. Por exemplo, uma loja de veículos que passa também a oferecer serviços de manutenção para os veículos, com condições especiais de pagamento para ex-clientes.

4. Obtenha feedbacks e faça mudanças

Provavelmente, os seus clientes já estão indicando os caminhos que devem ser seguidos para serem fidelizados em sua loja de veículos. Basta ter um canal aberto de feedback e, mais importante ainda, fazer as mudanças necessárias com base neles. Ao buscar a opinião de seus clientes sobre a sua loja, você pode detectar problemas que precisam de solução e algumas necessidades que não foram atendidas. Trabalhe em função disso e aumente as suas chances de fidelizar seus clientes.

5. Reative clientes antigos

Como mencionamos, fidelizar clientes significa fazer com que eles retornem à sua loja de veículos, mas para isso você precisa oferecer motivos para que eles o procurem novamente. As ações nesse contexto precisam fazer parte da sua rotina.

Uma forma de fazer isso é realizar recomendações personalizadas para esses clientes antigos. Por exemplo, quem adquiriu determinado veículo pode se interessar por peças complementares ou que aprimorem ainda mais a experiência de uso.

Agora que você já sabe como fidelizar os clientes na loja de veículos, está na hora de começar a planejar as suas ações. Não perca mais tempo, já que cada vez mais a concorrência pode ganhar vantagem sobre você. Siga as dicas e construa uma estratégia robusta para alavancar os seus resultados.

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