Afinal, como usar o Google Meu Negócio em Revendas de Veículos?

Afinal, como usar o Google Meu Negócio em Revendas de Veículos?

Como anda a visibilidade da sua revenda de carros na internet? Você já entende, claro, que esse tem sido um dos meios mais utilizados pelas pessoas para fazer a compra de veículos. Por isso, ter um bom posicionamento da sua loja nesse ambiente é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Mas, afinal, você já sabe como usar o Google Meu Negócio para otimizar as suas aparições nas buscas de usuários da página de pesquisas mais usada no Brasil? O processo é muito simples e vale a pena utilizar esse recurso para dar maior visibilidade à sua revenda de carros e ajudar a aumentar as suas vendas. Acompanhe!

O que é o Google Meu Negócio?

Trata-se de uma ferramenta gratuita oferecida pelo site de buscas que permite gerenciar como a sua empresa aparece na página quando um usuário faz uma pesquisa por revendas de carro. Com o cadastro no Google Meu Negócio, seu possível cliente terá uma informação rápida e direta sobre o seu site, a sua localização no Google Maps, horário de funcionamento, informações de contato, entre outras.

Qual o passo a passo para usar o Google Meu Negócio?

É muito simples usar o Google Meu Negócio e você mesmo pode fazer o cadastro. Basta acessar a página e fazer o seu login do Google. Em seguida, escolha o tipo de empresa que será registrada e informe o nome da sua revenda de carros. O próprio site vai encaminhando você para os próximos passos, que são:

  • indicação do endereço da loja;
  • informações de contato, como telefone e e-mail;
  • dados sobre dias e horários de funcionamento;
  • fotos da sua empresa.

Você vai receber um e-mail na conta usada para fazer o login para confirmar o cadastro e Pronto! Sua revenda de carros já está no Google Meu Negócio!

Quais as vantagens de usar o Google Meu Negócio?

Agora que você já sabe como usar o Google Meu Negócio, pode entender melhor quais são os benefícios dessa ferramenta. Confira:

Destaque

Quando um possível cliente fizer uma busca no Google por uma revenda de veículos próxima à região onde ele está, a sua loja será apontada logo na primeira página, com as informações do cadastro feito no Google Meu Negócio.

Presença na internet

Ao fazer o seu cadastro e aparecer na primeira página do Google, o seu alcance será muito maior, abrindo a possibilidade de atrair mais clientes e gerando mais oportunidades de interação na internet. Isso porque o público pode usar o ambiente para atribuir notas ao seu estabelecimento, inserir avaliações, dicas e sugestões. O nome da sua loja também surgirá nas buscas do Google Maps.

Estatísticas e métricas

O Google Meu Negócio permite que você verifique quantos usuários acessaram seu site por meio da ferramenta. Também é possível visualizar quantas pessoas ligaram para a sua loja de um smartphone usando esse recurso.

Viu como usar o Google Meu Negócio é uma maneira simples de ampliar a participação da sua revenda de carros no ambiente online e ajudar a levar mais pessoas para a sua loja? Lembre-se manter os seus dados atualizados na ferramenta, pois informações truncadas ou incorretas podem afastar possíveis clientes.

Quer mais dicas de negócios que podem levar o seu estabelecimento a ter mais sucesso? Siga nossas páginas no Facebook e no Instagram!