Confira 4 melhores sites de anúncios de carros

Confira 4 melhores sites de anúncios de carros

Durante um bom tempo, a única forma que os revendedores de automóveis tinham para anunciar seus veículos era utilizando meios de comunicação tradicionais, como anúncios de TV, rádio e jornais impressos — época em que os jornais tinham classificados especiais para carros, que saíam com destaque em determinado dia da semana e eram esperados com ansiedade pelos compradores. 

Tudo ficou mais fácil quando surgiram as plataformas de e-commerce especializadas em vendas de automóveis, que democratizaram o acesso e permitiram que qualquer pessoa com um celular e internet conseguisse pesquisar e encontrar seus carros preferidos para compra.

Se sua loja de veículos ainda não está nos sites de anúncio de carros, você está perdendo uma grande oportunidade de expandir sua área de atuação. Para ajudar nessa missão, neste post, trazemos os 4 principais sites de anúncio de carros para que você anuncie e venda seus automóveis com sucesso. Confira!

1. Webmotors

A Webmotors oferece uma interface amigável e uma ampla variedade de recursos para compradores e vendedores. Com filtros de pesquisa avançados, é fácil encontrar o carro perfeito para as necessidades de cada comprador. 

Além disso, a Webmotors oferece serviços como financiamento e entrega do veículo na porta do comprador, tornando o processo de compra ainda mais conveniente para seu cliente. Entre os filtros mais interessantes da plataforma, podemos destacar:

*Super preço — possibilita ao cliente acesso a veículos com valor abaixo da tabela;

*Car delivery — permite a filtragem por carros que têm a opção de entrega em casa;

*Troca com troco — permite usar o carro como parte do pagamento e ainda receber troco.

2. OLX

Como uma das maiores plataformas de anúncios classificados do mundo, a OLX é uma excelente opção para quem deseja vender seu carro. Com milhares de anúncios de veículos novos e usados, exige do empreendedor uma boa estratégia para se destacar, como a criação de bons anúncios, boas fotos e condições especiais de pagamento. 

Além disso, a OLX oferece recursos como chat online e simulação de financiamento, tornando o processo de compra e venda ainda mais fácil.

3. iCarros

Pertencente ao Banco Itaú, o iCarros é outra opção popular para quem deseja comprar ou vender um carro online. No site, o cliente pode simular o financiamento, fazendo a precisão do valor das parcelas, e pode optar por fazer os seguros e assistência diretamente pela plataforma, incluindo o seguro auto e a assistência de revisão veicular. 

Esses fatores podem ser utilizados pelo vendedor como ferramentas de convencimento e facilitação na hora de fechar o negócio.

4. Na Pista

A plataforma Meu Carro Novo, disponibilizada pelo Banco BV, mudou de nome e agora se chama Na Pista. Nela, o cliente encontra filtros para encontrar o automóvel de acordo com seu perfil. Por exemplo, é possível buscar carros para a família, carros para motoristas de aplicativo, para quem quer viajar e para quem deseja utilizar o veículo no dia a dia. 

Para o vendedor, essa ferramenta garante que seus carros serão indicados para o cliente com o perfil correto, e com a simulação de financiamento garantida através da plataforma. O comprador ainda tem a oportunidade de falar diretamente com sua loja e verificar o seu endereço no mapa interativo.

Os sites de anúncios de carros são uma ferramenta importante para quem deseja vender veículos. Uma plataforma adequada para anunciar seu veículo deve ter ferramentas como a reputação do site, a facilidade de uso, os recursos disponíveis e os custos envolvidos.

Além disso, é importante verificar se a plataforma oferece serviços adicionais, como financiamento e entrega do veículo na casa do cliente, que possam facilitar o processo de compra. 

Sabemos que manter os portais atualizados em tempo real, não é uma tarefa fácil, devido a quantidade de veículos em estoque e a necessidade de alimentar informações para cada uma das plataformas, tornando o trabalho oneroso e sujeito a erros no preenchimento. Para suprir essa necessidade, o ideal é a sua loja de veículos utilizar um integrador de anúncios automotivo, que automatiza o envio, edição e até exclusão dos veículos em seus respectivos portais.

A Boom Sistemas possuí um integrador de anúncios modernos e integrado a mais de 50 portais de anúncios nacionais, regionais, além de suas redes sociais Facebook e Instagram. Fale com a nossa equipe agora para conhecer essa incrível ferramenta de gestão de anúncios e otimização de tempo.

Gostou do artigo? Então, não deixe de curtir a página no Facebook da Boom Sistemas para mais conteúdos como este!