Confira os canais de atendimento mais usados pelas empresas atualmente

Confira os canais de atendimento mais usados pelas empresas atualmente

Melhorar o atendimento ao cliente pode ser a resposta para muitas empresas se destacarem na multidão, já que negociam em ambientes competitivos com expectativas crescentes dos clientes. Os canais de atendimento estão sendo reconhecido pelos varejistas à medida que sua quantidade está aumentando, conforme os consumidores estão comprando produtos e serviços.

Os consumidores estão entrando em contato com as empresas por meio de métodos tradicionais de comunicação. Dependendo do negócio, haverá uma série de canais de comunicação que são os métodos preferidos de comunicação com você por seus clientes.

Neste post, apresentaremos quais são os canais mais utilizados atualmente pelas empresas. Confira!

Telefone

Embora alguns vejam o suporte por telefone como mais antiquado do que por e-mail, a realidade é que a maioria dos clientes ainda o utiliza. Na verdade, os telefones ainda respondem pela maior parte das interações de suporte. Muitos clientes preferem a rapidez e a conveniência de poder pegar o telefone e receber uma resposta imediatamente.

E-mail

Nos negócios feitos de forma online, o atendimento ao cliente por e-mail será um canal inegociável para a maioria das empresas. Grande parte dos consumidores usa e-mail todos os dias. Trata-se de um canal que parecer perder sua popularidade, mas que apresenta ainda um significativo volume de interações entre consumidores e empresas. A sensação de segurança e formalidade que ele oferece é o elemento que conquista diversos clientes.

Chat online

Com a velocidade do suporte por telefone, mas com muito mais conveniência para clientes que preferem seu navegador da web ao telefone, o chat online tem crescido enormemente como um canal de suporte para qualquer pessoa que queira ter uma resposta mais rápida da empresa. O fato é que ter perguntas respondidas por uma pessoa ao vivo é um dos recursos mais importantes que o site de sua loja pode oferecer.

Redes sociais

Dependendo de quem são seus clientes, eles quase certamente passam algum tempo em pelo menos uma rede social. Depois de descobrir qual é, você pode obter grandes vitórias ao fornecer um ótimo suporte nesse canal. Esse é um argumento muito forte para incluir a mídia social em sua estratégia de suporte. Mas não presuma que o Twitter e o Facebook são as únicas redes que seus clientes podem estar usando.

Existem empresas, por exemplo, que sabem que muitos de seus consumidores são profissionais que usam o LinkedIn. As redes sociais são bastante usadas como estratégia, a fim de estreitar o relacionamento com os clientes, devido ao fato de possibilitarem a interação direta com o público, além de maximizarem o engajamento com a marca.

Nas redes sociais, você pode responder a comentários e oferecer conteúdo relevante em vários formatos, como fotos, vídeos e textos. Vale lembrar que o público de cada rede se comporta de maneira diferente. Portanto, é necessário criar um conteúdo relacionado a cada mídia.

Por fim, não existe um canal específico que trará resultados significativos. Tudo vai depender do seu negócio e do perfil dos seus clientes. Como existem vários canais de atendimento, é recomendável que você tenha mais de um canal. Dessa forma, seu público terá mais de uma opção de atendimento e você terá mais oportunidades de estreitar seu relacionamento com eles.

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