Como transformar leads em clientes numa revenda de carros? Confira

Como transformar leads em clientes numa revenda de carros? Confira

Os consumidores, cada vez mais conectados, utilizam a internet para pesquisar soluções, produtos, preços e até decidir pela aquisição de algum item. Quando se trata da compra de um carro, o cenário não é diferente, e por isso você deve ficar atento para saber como transformar leads em clientes.

Revendas de veículos que assumem uma posição inteligente investem nessa estratégia para captar grande parte das visitas no ambiente online. Isso porque leads são oportunidades de negócio e não devem ser tratados como uma simples lista de e-mails.

Para tanto, uma série de ações devem acontecer para que seja possível educar o cliente para a compra. Quando o comprador estiver pronto, o vendedor pode entrar em contato com ele por telefone, fazendo o chamado cold call.

Neste texto vamos explicar para você como transformar leads em clientes em uma revenda de carros. Acompanhe!

O que são leads?

Leads são compradores em potencial. Eles são atraídos por meio de conteúdos gerados no site da revendedora, redes sociais, anúncios online, blogs e outras iniciativas, que iremos ver a seguir.

O momento da atração dos leads é muito importante para o desenvolvimento de uma carteira de clientes forte. Os esforços para a atração de clientes é fundamental para fechar ainda mais vendas de carros. Para tanto, é necessário trabalhar com contatos qualificados, tendo boa divulgação, acompanhamento e apresentação de ofertas exclusivas para esses potenciais clientes.

Esse basicamente é o trabalho do setor de marketing. Quando o lead estiver pronto para adquirir o carro, esse contato é passado para os vendedores da loja, para eles conversarem com cliente por meio de ligação telefônica. Para que você possa entender melhor como transformar leads em clientes, deve saber que o processo de atração e conversão de contatos passa por um funil de vendas. Veja a seguir!

Marketing Qualified Leads (Leads MQL)

Esses são aqueles leads que estão no topo do funil de vendas. Referem-se a contatos qualificados que reconhecem que têm um problema a ser resolvido, e por isso provavelmente estão em busca de solução. No entanto, não é possível afirmar que ele efetivará a compra no futuro ou não.

Sales Accepted Leads (Leads SAL)

Leads já educados pelo processo de conteúdo gerado pelo Marketing. Essa etapa consta na metade do funil de vendas. No entanto, ainda precisam ser investigados a fundo. É indicado um contato direto para verificar a possibilidade de extração de informações preciosas que ajudarão o lead na tomada de decisão mais assertiva.

Sales Qualified Leads (Leads SQL)

Estão no fundo do funil e, portanto, na etapa mais avançada e propensos à compra. Nessa etapa o lead já considera o seu serviço de revenda de veículos como ideal e dispõe dos recursos logísticos e financeiros para fazer a compra. Para efetivar a venda, basta enviar a proposta comercial e tomar os cuidados para que ela seja irrecusável.

Como converter leads em clientes?

Separamos a seguir os principais passos para transformar leads em clientes. Acompanhe!

Tenha presença digital

A produção de conteúdo relevante é o grande trunfo para a atração de leads qualificados. Mantenha um bom site no ar, alimente constantemente as suas redes sociais, blogs e tenha uma periodicidade no envio de e-mails marketing.

Conheça a persona

Uma persona é a representação fiel do seu cliente. Produza conteúdos para tirar as dúvidas dela acerca da compra do carro e esclareça outras questões no momento da venda.

Mostre benefícios

Seu lead irá efetivar a compra mais rapidamente se você mostrar a eles as vantagens de adquirir o carro. Evidencie isso sempre nas comunicações da empresa.

Invista no follow-up

É importante monitorar os acessos dos leads aos conteúdos gerados e fazer um follow-up, especialmente, se o contato já acessa bastante o blog ou já preencheu algum formulário de contato.

Assim, como transformar leads em clientes requer um esforço de marketing com a geração e monitoramento dos conteúdos para tornar os contatos os mais qualificados possíveis. Quando esses contatos estiverem percorrido toda a etapa do funil de vendas, é hora de passa-lo para o vendedor, para que ele possa entrar em contato com o futuro cliente.

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